segunda-feira, 27 de maio de 2013

Revista eletrônica Varal do Brasil

http://pt.scribd.com/doc/149855997/Varal-No-24-Julho-Ago-2013

Varal do Brasil - Maio/Junho de 2013www.varaldobrasil.com
p. 175

RISCO INTERIOR
Por Maria Emilia Algebaile

Não rianem faça graça
não conte o que não viu
mesmo com festa na praça
sofro no meu covil
e o que passa em minha vida
como novela barata
não está ao alcance da vista
não acontece a troco de nada
por mais que me traia a noite
o dia nasce é verdade
e o entulho de meu pensamento
confirma que sou covarde
não sei o que vejo, mas sinto
que não posso controlar
o perigo me assusta
o perigo é sentimento
o perigo é esse amor
o perigo está ardendo
mil olhos me veem passar
mil janelas a me espreitar
basta um trejeito, um aceno
pra guiar o meu olhare
 meu olho não sabe nunca
se olha pra fora ou pra dentro
e meu olho salta aos olhos
buscando respostas no vento
meu outro olho me lembra
que o perigo está dentro.
não sei se espio escondido
por detrás daquele muro
não sei se sou espreitado
no mais íntimo ato impuro
sempre tem a luz do sol
chegando antes que eu entre
calando a frase na boca
matando o feto no ventre.

Este poema compõe o livro “Fratura Exposta”,de Maria Emilia Algebaile, lançado em abril de 2013, no Rio de janeiro, pela Editora Verve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário