sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CARTINHA PARA FILÓ

Cartinha para Filó

Meu amor,
Hoje eu queria falar pra você algo sobre a tristeza.
Todo mundo fala muito sobre a alegria, sobre a felicidade e se esquece de valorizar algum momento de tristeza. Não é bom ser triste. Mas é muito positivo estar triste de vez em quando. Isso é sinal de que somos sensíveis, temos um entendimento bem amplo da vida e entendemos que a tristeza é um sinal poderoso que nos faz entender o que de fato tem valor em nossas vidas. Então, estar triste é um bom motivo para repensar a vida e ver o que pode ser mudado para voltar a estar alegre.
Mas nem sempre temos esse poder, às vezes, muitas vezes, o que nos torna tristes está além de nós. Mesmo assim, tenha paciência, porque ninguém fica triste para sempre.
Toda vez que você ficar triste, lembre-se de que sua existência é motivo de felicidade para todos nós. Lembre-se de que, quando você ainda nem respirava, já conseguia nos tirar o fôlego de tanta felicidade pela sua chegada. Lembre-se de que o mundo parou para você chegar e que a tristeza é só o outro lado da alegria. O mundo gira, gira, gira e os sentimentos vão se alternando para que um possa dar suporte ao outro, como o dia e a noite, como a lua e o sol.
Viver é isso, Filó. É estar sempre em busca de equilíbrio, minha bailarina linda!
E, se algum dia, você estiver muito, mas muito triste, saiba que terá sempre um colo aconchegante, seja ele da vovó, do vovô, da mamãe, do papai, de quem quer que te ame. Estaremos sempre presentes para acalentar seu coração.
Em compensação, quando você estiver alegre, seja alegre por todos nós e nos ensine a voar com as asas leves e coloridas que você, com certeza, trará sempre em seu sorriso.
Um beijo da avó que te ama.

14/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário