sexta-feira, 6 de maio de 2016

AS MÃOS DA MINHA MÃE


As mãos da minha mãe são mágicas. Dela já saíram os mais belos carinhos, vestidos de noiva, enxovais de bebê, vestidos lindos de criança e roupas de adultos. Das mãos da minha mãe saem quibes maravilhosos, macarronada caseira e o bolo verde que é de comer rezando. Das mãos da minha mãe saem letras lindas que preenchem páginas com receitas e orações... Mãos verdadeiramente mágicas.

Mas nada se compara ao amor e à segurança que ela sempre me deu. Quando criança, eu tinha um pavor noturno, medo sei lá do que e ela simplesmente me falava assim: "me dá sua mão... Pronto... agora pode dormir porque estou junto de você." E eu dormia segura e feliz. Até hoje, quando aparece o bicho-papão, é nas mãos dela que entrego meus medos e é delas que me vem a força e o conforto.

Mãos mágicas tem minha mãe, que me abençoam todos os dias e que ajudam na caminhada de filhos, netos e bisneta.

São mágicas as mãos de minha mãe.
Abençoadas são as mãos de minha mãe.
Mãos de luta e de amor.
Mãos de mãe na sua plenitude.

Maria Emilia Algebaile

Nenhum comentário:

Postar um comentário