quinta-feira, 8 de março de 2012

HOJE VOU ABRIR O ESPAÇO PARA A MENSAGEM QUE RECEBI DE MINHA FILHA, PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. COISA LINDA!

Mulheres..., nós

Quantos exemplos de mulheres temos na família.
Um leque imenso de opções de onde tirarmos nossos reflexos.
Mas a quem? A quem seguir, se espelhar, se inspirar?

Acho que isso na verdade não é uma opção ou escolha, isso já vem traçado de leve dentro da gente.  
Vejam só:

A mulher Joana.

A Jô é minha-mãe culta e inteligente.
Quando vc não sabe como escrever uma palavra ou mesmo quando vc não sabe em quem vai votar
Só há duas pessoas no mundo a quem perguntar: Jô e minha mãe

A Jô é minha-mãe zelosa pela família.
Se você esquece do aniversário de alguém ou não sabe quanto alguém calça ou veste ou que cor mais gosta
Só ligar e perguntar ou pra Jô ou pra minha mãe
Elas sabem tudo!

A Jô é minha-mãe social.
Nunca vi a facilidade de fazer amizades como a Jô e minha mãe têm.
São amigos antigos, amigos novos, muitos amigos.
Elas marcam a vida das pessoas e são sempre queridas pra sempre.


A mulher Isabel.

A Bel é minha-mãe mãe inspiradora.
Quando eu crescer e tiver filhinhos, quero ser igual a Bel ou minha mãe.
Já repararam como elas, mesmo parecendo não gostar, cuidam da gente que é uma beleza?
Elas sabem as comidas que vc pode ou não comer, elas sabem trocar fralda e dar banho...
Os bebês adoram ficar no colo delas.

A Bel é minha-mãe física.
Cabelos cacheados, peitos fartos e olhos castanhos.
Meu deus! Como a Bel e minha mãe se parecem.

A Bel é minha-mãe espoleta (como disse vô Heraldo).
Se o dia, horário e local são propícios, a Bel e minha mãe explodem de alegria.
Elas se animam, põem fantasia, pegam logo uma cevejinha.
Elas animam a gente.


A mulher Fernanda.

A Nanda é minha-mãe manhosa.
Se faz de forte mas quando baixa a guarda adora ser mimada e paparicada.
Ai de vc se não der aquele abraço apertado e aquele beijo na Nanda ou na minha mãe.

A Nanda é minha-mãe aventureira.
Quer desbravar o mundo, comer coisas diferentes, conhecer paisagens e pessoas.
Se vc precisa de dicas de viagens, fale com a Nanda ou com minha mãe.
Elas podem nem conhecer o lugar, mas vão te prometer uma pesquisa maravilhosa e depois vão acrescentar esse lugar na longa lista.

A Nanda é minha-mãe urgente.
O dia é o ‘hoje’ e o momento é ‘este’.
Quer resolver tudo agora, nada precisa ficar pra depois.
E que energia tem a Nanda e minha mãe!

Então...
Acho que, de toooooodas as mulheres, nós três (escolhendo ou não) conseguimos espelhar a melhor delas: a minha-mãe mãe
Minha mãe Maria Emília!!!
Feliz Dia da Mulher para nós!                              

2 comentários: