quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Texto da Oficina Literária realizada no CCJF - Autora: Cecília Terrana


CHAMADA PERDIDA
De Cecília Terrana
- Põ, gata! Não é nada disso, não to de caô, não... Eu não podia mesmo atender o celular, eu tava no fixo com a Dra. Ivone (...) Eu sei que hoje é domingo, mas ela me ligou. Pô , gata, ela é minha patroa, não posso deixar de atender(...) Gata, eu não trabalho no domingo, mas ela trabalha. Tá com um processo complicado aí, coisa de milhões, pra ela não tem feriado nem dia santo, não! O dr Filipe foi pra São Paulo pegar uns documentos importantes, tão esperando essas provas pra preparar a defesa do cliente (...) Claro que eu não tenho nada a ver com isso, eu sou só o mensageiro do escritório (...) Pô, gata boy não , que é sacanagem1 Eu sou mensageiro (...) Mas eu não liguei pra ela, foi ela que me ligou, contando uma parada estranha. Aí, disse que tava no ônibus, vinha encontrar com dr Filipe no Santos Dumont, vinha lendo um livro, pra variar, e quando ela olhou pela janela, estranhou que o ônibus estava fazendo a curva pra entrar no Flamengo. Estranhou, porque domingo é área de lazer. Mas ela pensou que pelo horário, já tinha terminado e voltou a ler o livro, biografia da Dolores Duran. Só levantou a cabeça pra fazer sinal, já perto do ponto do aeroporto. Aí viu que estava sozinha no ônibus, não tinha mais ninguém (...) Pô, gata, eu sei que essa história ta estranha, eu também achei, mas ela tava tão nervosa no telefone que eu fiquei com pena, pensei em tanta coisa, até em seqüestro relâmpago (...) então, calma que eu vou contar: ela saltou e não tinha ninguém na rua, nem no aeroporto, nem carro, nem táxi, ninguém nos corredor, ninguém nos balcões pra dar informação. Então ela ligou pra mim, pra eu confirmar a hora do vôo. Eu lembrava direitinho: 18 horas e 10 minutos, seis e dez da tarde, né?  Mas aí, gata, começou uma música alta pra caramba, eu ouvia tudo pelo telefone. Música antiga, sabe? Era a cantora do livro, Dolores Duran. Como é que pode? Ela vem lendo a biografia dessa mulher e no aeroporto toca a música dela? (...) Gata, eu não tô inventando essa parada sinistra só pra não falar com você (...) É verdade, eu ouvi. (...) Como é que eu vou saber o que aconteceu depois, a ligação caiu, eu to tentando ligar pro celular dela e só dá fora de área (...) Peraí, que eu vou fechar um pouco a cortina, que o sol ta vindo direto na minha cara. Esse horário de verão me deixa louco (...) Gata, ta me ouvindo? A ligação ta picotando (...) Gata, que parada sinistra, o sol ta subindo no céu, em vez de descer! Gata, que é que ta rolando? Eu não to agüentando essa luz (...) alô! Alô!!!

7 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário