sexta-feira, 1 de março de 2013

ERA UMA VEZ LUDOVICO




Ludovico era um cachorro que sonhava em ter uma vida gostosa, numa casa onde os donos o tratassem com amor e sentissem orgulho dele. Na verdade, ele ainda não era bem um cachorro, era apenas uma idéia de cachorro ou, se preferirem, era uma alma de cachorro em busca de um corpo para poder nascer.
Ele vivia no espaço e ficava lá de cima olhando os países, as cidades, as pessoas e ficava sonhando e imaginando a sua vida terrestre. Como seria, se ele nascesse no Japão? E se ele fosse viver em Paris? Quem sabe, teria uma boa vida se fosse o animal de estimação da Rainha da Inglaterra? E se os seus donos tivessem outros cachorros? E se os filhos de seus donos não gostassem dele? E se ele se comportasse de uma forma estranha e não agradasse os donos?
Ludovico tinha muitas perguntas, muitos sonhos e medos, mas ficava esperando sua vez de nascer. Todo mundo espera sua vez de nascer e tem que ir se preparando para viver sua vida da melhor forma possível.  O tempo passava...
No Brasil, na cidade mais linda do mundo, o Rio de Janeiro, havia um casal que desejava muito ter um cachorro, mas eles queriam ter um cachorro especial, que completasse a vida deles, que desse e recebesse carinho, que roesse chinelos, comesse os biscoitos do armário, que fizesse xixi pela sala e que enchesse a casa de alegria. Joana e Raul se conheciam há muito tempo, se amavam há muito tempo e viviam buscando o cachorro ideal.
O tempo foi passando e eles continuavam a procurar um cachorro que olhasse nos seus olhos e latisse direto dentro do coração deles. Não é sempre que isso acontece. E eles ficavam pensando em como seria esse cachorro e o que fazer para merecê-lo. E se ele fosse zangado? E se ele mordesse as visitas? E se ele não gostasse da vida que eles lhe oferecessem? E se eles fossem uns donos egoístas e o cachorro fugisse de casa?
Joana e Raul tinham muitas perguntas, muitos sonhos e medos, mas ficavam esperando o momento certo e o cachorro certo. Todo mundo deve esperar o momento certo para as coisas acontecerem da melhor forma possível.  O tempo passava...
Mas um dia, como num conto de fadas, uma estrela conduziu o Ludovico para junto de Joana e Raul. E, quando viu os olhos dos dois, Ludovico se apaixonou. E quando Joana e Raul ouviram seu latido, souberam que era ele. Os corações se reconheceram e não precisou mais nada para saberem que seria um amor de verdade. E todos viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário