quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AJUDE O LOCO A ESCAPAR DA PANELA

Há pouco tempo, lá no sítio, nasceram uns pintinhos lindos, como todos os pintinhos sabem ser. E foram crescendo, perdendo a penugem amarelinha e definindo suas cores. Logo, logo se destacava um franguinho branco de pernas bem compridas, meio marrentinho, que andava meio desconcertado por conta da altura e eu coloquei nele o nome de Loco Abreu em homenagem ao craque alvi-negro. Loco Abreu cresceu fazendo jus ao nome e hoje é o galo mais bonito do mosso galinheiro. Acontece que outros frangos também cresceram e viraram galos e, como todos sabemos, as nossas poucas galinhas não suportam tantos galos. As pobrezinhas fizeram uma passeata, uma manifestação, ameaçaram fazer greve se não diminuíssemos a quantidade de galos no galinheiro. Aí, começou o embate. Adorando um coq au vin, meu marido determinou a execução de uns galos. Eu me desesperei e decretei que poderia matar todos, menos o meu galo, o Loco Abreu. Assim tem sido. Quando o Botafogo perde ou empata, lá vão alguns galos para a panela. Se chegar o final do campeonato e formos campeões, a vida do Loco estará poupada para sempre, pelo menos não irá para a panela, morrerá de morte natural. Enquanto isso não acontece, torço para o Botafogo ganhar os jogos. Meu Loco Abreu, alheio a tudo, está resistindo bravamente. Conto com a torcida do Botafogo para que a vida do meu lindo galo seja poupada. Vamos ganhar! FOOOOOOOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário