quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Há 40anos...


O ano era 1971, o local era o Engenho Novo e minha sala ficava no terceiro andar, à esquerda, naquela janelinha de quina. Minha turma era a Turma B e ocupávamos a sala 38. Um bando de meninas e meninos se conheceram e conviveram por 4 anos neste que se tornou um colégio de sonhos para cada um de nós, tenho certeza.
Crescíamos e logo, logo, os rostinhos de criança foram cedendo lugar a semblantes mais complexos, olhares mais curiosos, e sorrisos mais maliciosos. Nossos corpos também ganharam altura e estrutura mais forte. E nossas cabeças e corações....desandaram de vez...rssss
Hoje, 40 anos depois, tivemos a grata satisfação de poder nos reencontrar novamente. No fundo do olhar de cada adulto cinquentão, não foi difícil identificar aquele jeito de sorrir, um modo especial de falar, um trejeito do corpo ou simplesmente um modo peculiar de falar as coisas.
O ano é 2011, cada um veio de um ponto diferente do mapa para o nosso mundinho interior de pré-adolescentes, momento da vida que jamais se esquece.
Ah, e o nome do colégio...só poderia ser o Colégio Pedro II.

Um comentário:

  1. Minha amiga cinquentona adolescente

    Acho que todos que tivemos a oportunidade corajosa de voltar no tempo e reviver o início de nossos sonhos tivemos a certeza que fomos felizes e vencemos de diferentes formas mas com a doce certeza que ali formamos nossas vidas atuais. E enfim fomos muito mais que simples colegas de colégio, ali formamos nossa amizade para sempre apesar da distância real.
    Beijos da cinquentona eternamente adolescente do CPII

    ResponderExcluir